quarta-feira, 25 de maio de 2011



Estava deitada na cama e uma lágrima escorre-me do olho… Fechei os olhos e agarrei-me à almofada.

(..)
- Tem calma. Ele vai voltar, prometo-te.
- A partir de hoje já não quero que ele volte.
- mas tu ama-lo tanto, e gostas tanto dele, não te percebo…
- cresci e tomei uma posição. Agora que finalmente deixei de esperar, deixei de sentir e já me controlo… Reconstruída e completamente sem quaisquer parecenças ao meu antigo eu. Não, não quero que ele volte. Ele apenas destruiu o meu mundo, todos os obstáculos que eu passei, todas as dificuldades que enfrentei… Ele destruiu o meu passado, o passado que tu, meu amor ajudas-te a construir, que os meus pais construíram. É tarde demais. Eu sou uma nova mulher, não vim desde pequenina, não. Sou uma adulta que não estabelece relações com ninguém, não confia e acima de tudo não se abre, nem mesmo contigo. A minha vida está escrita num papel. Vou acordar todos os dias, vou estudar bastante e terei média de 18,5 o que me possibilitará para ir para medicina e tirar um bom curso, ver como as pessoas morrem e como a minha foi tão diferente. Depois, vou ter uma reforma confortável e um dia adormecerei e não acordarei. E então, nesse momento eu poderei renascer de novo, noutra era, diferente desta espero.

(..)

 Acordei repentinamente, levantei-me da cama e despedi-me de todos os que gostava e fiz como o meu sonho me transmitiu. Porque, na verdade os sonhos são pequenas mensagens, correcto? ´

Sofia magalhães

- adoro quando estamos assim
- e eu adoro-te a ti.
( dei um breve sorriso )
- que foi?
- nada, apenas consigo ouvir o teu coração bater, é uma  prova que não és como os outros. És real.

joana ribeiro

domingo, 22 de maio de 2011



-amo-te.
-amo-te mais.
-ficas comigo para sempre?
-sim. Eu só sou feliz contigo, só contigo. A teu lado.
E é assim a vida. Uma mentira. Somos traídas e se não queremos e optamos pela traição nem sabemos o significado de conquista e amor.

sofia magalhães


sexta-feira, 20 de maio de 2011


- Adeus
- Adeus? Adeus não. Fica.
- não. Assim não serás feliz.
- estou, estou feliz! Ao teu lado estou feliz.
- não. Tu só estás feliz quando eu volto, e se ficar demasiado tempo perco o valor, voltarei prometo.
- mas eu não estarei cá.
- nunca estives-te verdadeiramente.

sofia magalhães

Sabes, tu. Qualquer coisa. Não me fazes falta nenhuma, já nem choro por ti. Mas tenho saudades tuas.

inês coelho


Oh sim. Sou . Sou mesmo daquelas pessoas que espera que venha um homem, de cabelo loiro, de olhos azuis, se ajoelhe e me beije a perfeita mão direita. Sou daquelas pessoas que dança, e enquanto o faz imagina aquele príncipe, um príncipe e um baile, com multidão toda para me servir. Daquelas pessoas que sorri sem razão e que se apaixona por um simples sorriso, oh sim romântica. Eu sou uma princesa, uma princesa bonita que sabe amar e quer o homem perfeito. Ainda estou à espera, que me tire deste mundo, onde eu estou prisioneira. E acredito. Acredito. Acredito que quando menos esperar vou estar à janela com o cabelo pelas ancas e ele vai chegar. Eu vou descer e vou escorregar e nesse instante cuidadosamente o meu príncipe agarra-me. Monta-me no seu cavalo branco e partimos nós para a descoberta do infinito. E nesse momento eu tornarei-me rainha. Rainha não de reino, Rainha de tudo, rainha de mim, rainha do principe. Rainha do amor.
joana ribeiro

- amo-te
- eu odeio-te.
- então porque continuas aqui?
- porque és a minha vida.

inês coelho

- Príncipe, o que vai acontecer, lá além. No longe. No céu?
- Aí, nesse longe? Oh sim, aí… Aí seremos só tu e eu, com tudo para amar. Eternos.
- amo-te.
joana ribeiro

- Oii, flor da minha vida. Regressei.

- Oii, pessoa..  Heim. É ruim, quando pessoas dessas, assim como tu regressam todos os dias, e vão todos os dias. Não voltes mais, nem vás mais. Já partiste tudo em mim. Já destruíste tudo o que havia em mim. Agora podes ir outra vez. Já não choro, até isso você roubou em mim. Até as lágrimas.

Sofia magalhães.