domingo, 19 de junho de 2011

Tu. Tu és alguém que ajuda. Que sente. Tu és alguém que sabe ajudar e que sabe permanecer. Alguém encantador. Inovador. Criador. Especial. Fantástico. Se te amo? Amo. Se te quero? Quero. Miúda, bebé, coisa. Não interessa. Podes ser um pombo. Um pombo que quando eu me sinto sozinha ele começa a cantar. Podes ser um móvel que se atravessa à minha frente para eu ‘ lá ‘ bater e começar a gritar, porque se não batesse cairia da escadas abaixo e morria porque estava descalça. Podes ser o meu boneco que eu agarro quando estou triste. Podes ser o meu sol que me ilumina o caminho certo e brilhante e se por acaso se tornar no errado transformaste-as em lua, para o ilumina-lo mais uma vez. Podes ser tudo. Podes ser nada. Mas és alguém que se interpõe no meu caminho para me ajudar. Que não caminha à minha frente, não lidera. Que não caminha atrás de mim para me seguir. É alguém que apenas se limita a caminhar a meu lado para me dar tudo de si, para mostrar que a vida é uma coisa boa, única e estupenda. Que vale a pena. És alguém que eu confio. Confio muito. E tenho medo de perder. Vivo constantemente com o medo de perder esse alguém, de te perder. Quando não te sinto fica tudo mais escuro, a minha alma escurece, arrefece e congela. Tu és alguém que eu amo, que eu protejo. Tu és alguém que eu magoo, e que mesmo assim fica comigo. Tu és alguém que mesmo a cair, estende os braços. Não para pedir ajuda, para nunca estar desprevenida se eu cair. És tu que me completas. Que me fazes feliz. Que nunca me julgou. Nem uma vez. Que aponta mas não critica, ajuda a remediar.  Que sabe perdoar. Simplesmente és o  meu ser. o único. Simplesmente és a minha melhor amiga.

joana ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário